terça-feira, 1 de março de 2011

No que você está pensando agora?

Toda vez que entro na minha página no Face, dou de cara com esta pergunta: "No que você está pensando agora?"
Dá uma vontade rir...
Já pensei em várias coisas que adoraria escrever no campo em branco abaixo da pergunta, mas todas elas me remeteram a coisas imorais, ilegais, etc...
Então, ficava pensando em todas as frases de efeito que copiamos gratuitamente de outros autores e que, sem nenhuma cerimônia, escrevemos para buscar a simpatia ou o reconhecimento dos pobres que lêem e que pensam "nossa! Como é inteligente e culta esta pessoa".
Então, volto a ter vontade de rir e penso: já pensou se escrevo em baixo do "noquevocêestápensandoagora" um simples "estou de saco cheio!" ou então "queria que fulano fosse práquelelugar!" ou mesmo "preciso tomar banho porque o calor tá demais e o meu desodorante venceu" e mais: "sei que fulano é um fofoqueiro e gostaria de cortar-lhe a língua"... Bem, há tantas coisas que temos vontade de escrever em baixo do "noquevocêestápensandoagora" e que não escrevemos sob o risco de sermos indecentes, políticamente incorretos...
Estamos sempre buscando alguma coisa inteligente, alguma piadinha e até mesmo algum tipo de campanha social que daqui a alguns dias, quiçá (nossa!) algumas horas, nem vamos nos lembrar.
É, mas a vida é assim mesmo. Brincamos de ser engajados, brincamos com o tempo... E o que seria a vida sem uma brincadeira?
Talvez um dia a gente saiba (espero que não).