sábado, 7 de maio de 2011

Almoço com bobagens

Alguém conhece um programa mais furado do que almoçar no shopping sábado em véspera de dia das mães? Bem, caí nessa...
Saímos de casa esfomeados, antecipando um dia diferente e fomos passeando até o shopping mais perto. De cara já vimos que havia alguma coisa diferente. Era um tal de gente entrando e saindo muito mais do que seria normal... Entramos. Barulho.
Olhamos um para a cara do outro e, que remédio, já que estamos aqui, vamos escolher o tipo da comida e almoçar. Entramos no restaurante preço único e nos servimos. Comida colorida, boa de ver com os olhos. Saímos felizes com nossas bandejas e fomos procurar um lugar para nos acomodar. "Ali tem dois lugares" cochichei. Saímos quase correndo, quase derrubando nossas bandejas e quase conseguindo chegar a tempo de nos sentar. Não foi suficiente... Mas, virando para o lado, vimos que uma mesa ia vagar. Discretamente fomos nos aproximando e, com cara de paisagem aguardamos, sem muita paciência, com nossa comidacoloridaboadever esfriando, as pessoas saírem do "nosso" lugar. Após alguns momentos de hesitação, foram-se embora. Ufa! Finalmente... Então, garfos e facas a postos e... A comida era boa só para ver. Mudos comemos, olhando a nossa volta incrédulos. Ao lado, uma família cheia de crianças, tentava convence-las de parar de gritar. "Ai! Por favor, não pise no meu pé!" Ouvi uma velha senhora reclamar mais para frente. Um jovem pai, desajeitado, tentava empurrar o carrinho com seu bebê dormindo - parecia impossível, mas o bebê dormia. De certo deveria ser surdo, o pobre. Claro, não faltaram criancinhas endiabradas correndo pela praça de alimentação, enquanto seus pais corriam atrás chamando-os sem sucesso... Um pandemônio. E, para piorar a situação, uma música alta "berrava" pelos alto falantes estrategicamente colocados. Olhávamos tudo isso atônitos, arrependidos de termos tido a "feliz" idéia - bem, EU tive a idéia - de irmos ao shopping.
Finalmente terminamos nossa horrível e sem graça comida e fomos procurar um lugar calmo e tranquilo (?). Bem, ainda resta a esperança de um bom café e uma sobremesa gostosa. Acabamos achando um lugar que, se não era assim tão calmo, ao menos tinha lugares de sobra até para escolhermos. Até que enfim uma coisa boa.. Hummm... Valeu a pena. Então, terminada a sagadopasseionoshoppingparaalmoçar, voltamos correndo para nossa casinha. Amanhã é dia das mães e, por hoje, chega de tantas emoções.