quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Quente e Frio

Está um calor insuportável... Olhando pela janela do escritório no nono andar, posso ver aquela piscina enorme, azul, fresca, convidativa... Como seria bom tirar a roupa e mergulhar na frescura daquela água, sentir cada poro do meu corpo inundando-se de alegria pelo tão esperado banho.
Em minha imaginação posso sentir os meus cabelos "voando" sob a água, enquanto olho imagens distorcidas e engraçadas, além da borda da piscina. Minha vontade é não sair nunca mais deste oásis inesperado e imaginativo.
Mas minha consciência me trás de volta. Sinto aquela irritante gota caindo devagar por trás da minha orelha, escorregando pelo meu pescoço e indo alojar-se sorrateira no vinco dos meus seios, juntando-se a tantas outras que agora estão sendo absorvidas pelo tecido do meu vestido. Ah! Que vontade de andar nua, sem nada que roçasse a minha pele quente e suada, ficar bem quietinha, escondida do calor, esperando a bonança da noite fresca. Então poderia sonhar com o Inverno e minhas roupas quentinhas e confortáveis. Sentiria então o vento cortante passando pelo meu rosto descoberto, entrando pelas minhas narinas e invadindo sem nenhuma pena os meus pulmões.
Rio com a imagem e penso: quando o Inverno chegar, vou sentir falta do Verão. Será? Acredito que não. Nada como aplacar um bom frio com uma enorme xícara de chocolate, uma manta de lã e uma companhia prá lá de aquecida, para me esquentar nas noites frias.
Ai! Que calor!