sexta-feira, 8 de março de 2013

Dia da Mulher

Hoje é o Dia da Mulher.
Estive olhando para trás para todos os dias de minha vida que já passaram e não houve um só sequer que eu não fosse apenas mulher. E nem por isso recebi parabéns, sorrisos, flores na rua e tantas outras homenagens, apenas por que sou mulher.
Mas hoje é um dia especial. É especial porque todos os olhos estão voltados para nós e isso coroa toda uma vida de lutas. Não conheço uma só mulher que não tenha lutado bravamente para ser o que é. Não sei de nenhuma que, por mais triste que estivesse não conseguia abrir a boca e dar um belo sorriso, mesmo entre lágrimas. Não vi nenhuma mulher que deixou de se enternecer com uma palavra amiga e de consolo. Não há no mundo uma mulher que não seja capaz de segurar um tranco daqueles que derrubariam um elefante. Mulheres são mães até quando não têm filhos. São esposas até quando não têm companhia. São mulheres até quando não o querem ser...
De todas as coisas bobas que já ouvi, com certeza uma delas é a mais: mulher só serve p'rá chorar... É claro que mulheres choram. Choram por você, por mim, por tudo e por todos. Porque só a lágrima de uma mulher vem acompanhada da emoção que só uma mulher sabe ter.
Então, feliz Dia das Mulheres a todos os homens, mulheres e crianças que, de uma maneira ou de outra, depende dela, a Mulher.