terça-feira, 8 de setembro de 2015

31... Boa Ideia!

Resultado de imagem para alianças png

Casamento é assim: a gente se apaixona, namora, jura eterno amor,e sonha envelhecer junto, então vive da melhor forma. O tempo passa, os sonhos mudam, a paixão vira companheirismo e amor, e o amor eterno vira amizade eterna... Quase sempre.
Casamento é uma loteria... A gente olha e jura que desta vez vamos ganhar, que a sorte está do nosso lado... Então, os números são sorteados e os pés tocam sem dó o chão... Na realidade a vida não é uma questão de sorte, mas de maturidade.
Então, casamento é assim... A gente idealiza um montão de coisas que não necessariamente vão acontecer, temos filhos e estes filhos crescem para ter seus próprios filhos... Netos... Ah! Que felicidade é ter netos...
Se no começo a gente se apaixona, namora e jura eterno amor, sonhando envelhecer junto, quando a gente envelhece, sonhamos em andar de mãos dadas novamente, levar um abraço apertado com carinho, ouvir palavras doces de vez em quando e levar o resto da vida com mais paciência e benevolência.
Não é nada fácil... E quem disse que é? Porém, apesar dos pesares, só o fato de se passar tanto tempo juntos, de construir uma família e de acordar quase todos os dias sabendo que o outro está ali, já é o maior motivo de comemoração.
Que não tenhamos data de validade vencida, que possamos ainda sorrir por muito tempo, ter sonhos novos, realizar sonhos antigos, andar - quem sabe - de mãos dadas novamente, não chorar por bobagens, mas rir delas com prazer.
Que possamos não fazer juras eternas, mas promessas que possamos cumprir, que tenhamos paciência para lidar com o que não conseguimos mudar, mas que possamos mudar naquilo que possa fazer a diferença.
Parabéns! São trinta e um anos... Motivos de sobra para comemorar.